O torcedor alagoano enfim irá conhecer o campeão estadual 2011. A partida que será realizada neste sábado, ás 15h00, no estádio Gerson Amaral em Coruripe, será a última da competição. O ASA é o favorito, uma vez que tem a vantagem de poder perder por até três gols e mesmo assim será o campeão. Já o Coruripe necessita de um resultado um tanto improvável para ficar com a taça.
Após a primeira partida da “superfinal”, onde o ASA goleou o Hulk por 6 a 2, as declarações foram contidas para ambas partes. Mesmo com a grande vantagem, jogadores e comissão técnica do ASA se mantiveram cautelosos quanto a conquista do título.
Por outro lado, o Coruripe tinha um contraste de sentimentos. Os jogadores achavam possível a classificação, mas o treinador Celso Teixeira, conhecido pela intensidade e motivação na beira do campo, se mostrou triste e abatido com o resultado, citando inclusive, que certas coisas só são possíveis para Deus, em alusão a conquista do título.
MATEMÁTICA DA PARTIDA
A matemática deste jogo é simples. Com a goleada aplicada na primeira partida, o ASA pode perder por até três gols de diferença. Em caso de vitória do Coruripe por quatro gols, o título será definido nos pênaltis. Se o Hulk vencer por 5 gols, conquista o título de forma direta.