O meia Zé Roberto não irá continuar no Hamburgo na próxima temporada. Nesta sexta-feira, o clube alemão informou que o contrato do atleta, que termina no primeiro semestre, não será prorrogado. Esta decisão ocorreu porque a equipe alemã não quis atender à vontade do brasileiro, que queria assinar por mais duas temporadas.
"Realmente gostaríamos de ver Zé Roberto com a camisa do Hamburgo mais um ano, mas ele queria um contrato mais longo", lamentou Bastian Reinhardt, diretor esportivo do Hamburgo.
"Estamos muito satisfeitos por um grande jogador de futebol e uma pessoa como o Zé ter estado conosco e lhe desejamos boa sorte em seu futuro, apenas o melhor. Ele será sempre bem-vindo no Hamburgo", concluiu o dirigente.
Por seu lado, Zé Roberto, que já havia atuado por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique na Alemanha, agradeceu ao Hamburgo pela confiança em sua contratação, ocorrida em 2009, e fez mistério em relação ao futuro.
"Quero agradecer a todos os fãs. Eu sempre tive um ambiente de qualidade no Hamburgo e desejo todo o sucesso ao clube. Eu gostaria de assinar por pelo menos dois anos com o clube para ter mais estabilidade e segurança para mim e minha família. Onde a estrada me levará não posso dizer ainda", afirmou o brasileiro.