A Semana festiva em comemoração ao Dia das Mães da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) encerra-se nesta sexta-feira, 6, a partir das 10h, com a apresentação do humorista Zezinho do Nordeste e seu Show de Piadas “rasgando o Verbo”, e entrega de presentes para as mães internas na maternidade.
Os presentes que serão foram arrecadados com a realização do projeto ‘Adote uma Mãe MESM’.
Segundo Simone Duarte, do Grupo de Trabalho Humanizado, os eventos realizados durante a semana teve como objetivo promover a valorização e a alegria das mães internas e servidoras.
Nesta sexta-feira, cerca de 80 a 90 mães receberão os presentes doados, entre elas, pacientes das unidades de internamento I e II, da enfermaria Canguru, Pré-parto e da UTI materna.
“Estamos felizes em proporcionar este momento. Diariamente nos solidarizamos com nossas pacientes, pois muitas chegam aqui sem ter sequer o enxoval ou itens de higiene pessoal. Hoje, queremos homenageá-las como mãe. Somos referência enquanto maternidade, mas, por toda realidade de vida dessas mulheres, elas são as vitoriosas”, ressaltou.
Simone lembra que a Feira da Pechincha de produtos sugestivos de presente para o Dia das Mães também continua nesta sexta-feira.