O final de semana começou com as marcas da violência na ex-pacata cidade de Penedo. Por volta das 10h30min desta sexta-feira, 06, a Polícia Militar foi acionada por moradores do Bairro Santa Isabel, mais conhecido como Cacimbinhas e situado parte alta da cidade, informando que um tiroteio estava acontecendo no local, gerando pânico em diversas pessoas. O barulho dos disparos fez com que os moradores fugissem para se proteger, mesmo sem entender direito o que estava acontecendo.

Uma guarnição do PELOPES chegou ao local e constatou que houve uma tentativa de homicídio contra Leandro de Lima Barbosa, 17 anos, alvejado com três disparos de arma de fogo, tendo dois deles atingido um dos braços e o outro ferido as costas. Quando a polícia chegou ao local a vítima já havia sido conduzida à Unidade de Emergência Antonio de Jesus pelo serviço de resgate do Corpo de Bombeiros. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para a Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.

Vítima pertence à família despejada do aeroporto de Penedo

De acordo com as informações de alguns populares que residem próximo ao local do fato, a tentativa de homicídio pode ter sido motivada por uma rixa gerada a partir de uma discussão envolvendo um aparelho celular. Leandro é filho de Marizete Correia de Lima, 47 anos, viúva do agricultor Evódio Barbosa de Oliveira, 70 anos, ex-posseiro do aeroporto de Penedo.

"Seu" Barbosa faleceu em 05 de novembro do ano passado em decorrência dos problemas de saúde que se agravaram desde o despejo efetuado três meses antes de sua morte. A família foi retirada do terreno onde viveu 13 anos por conta da realização de reformas no aeroporto, serviços que ainda não começaram.

A família passou a morar em casa alugada no Santa Isabel e estaria passando por dificuldades financeiras desde o falecimento do agricultor.