O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira que o deputado federal Gabriel Chalita (PSB-SP) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaff, serão filiados ao PMDB.
Em encontro com integrantes do PMDB em Brasília, Temer citou as filiações e disse que a mudança ocorre porque os dois "estão sentindo essa renovação constante do partido". "Se o partido é a rede fiadora da democracia, das liberdades públicas, da liberdade de informação e garantidor da liberdade de imprensa, é verdade que as pessoas que chegam no PMDB têm consciência que os partidos têm significação extraordinária", disse.
Segundo Temer, a entrada de Chalita no partido "está acertadíssima". Tanto o deputado federal quanto o presidente da Fiesp estão atualmente no PSB. Skaff foi candidato ao governo de São Paulo nas últimas eleições.