Na tarde desta terça-feira (05), o adolescente G. C. O., de 12 anos, morreu eletrocutado em São Miguel dos Campos ao tocar, com uma haste de ferro, um fio de alta tensão, e que segundo informações de técnicos da Eletrobrás, transmite uma corrente de 13 mil volts de energia. A vítima ajudava um amigo a retirar as telhas de uma casa, quando aconteceu a tragédia.
De acordo com informações do delegado Mário Jorge Barros, o adolescente saiu de casa sem o consentimento da mãe, e em companhia de um adulto e de outros dois menores, retiravam telhas velhas de um prédio no centro da cidade, “eles entraram em um prédio em construção para ter acesso ao telhado do segundo prédio no qual retiravam as telhas”, esclareceu o delegado.
Ainda segundo o delegado, o pedreiro que conduz a obra, no local onde aconteceu a tragédia, afirmou que o adolescente entrou no prédio sem permissão, e que o pedreiro havia proibido a entrada deles no local. Eles aproveitaram o horário de almoço para entrar no local.
Um dos menores contou que viu quando o menor estava com a haste de ferro na mão e se aproximou do fio, “eu disse pra ele não ir, mas ele insistiu e bateu com o ferro no fio”, contou.
Com o corpo completamente molhado o menor recebeu uma descarga elétrica de 13 mil volts e morreu na hora. O contato do ferro com a parede provocou um incêndio e um curto circuito, deixando todo o centro da cidade sem energia.
Uma unidade da Eletrobrás Alagoas chegou ao local poucos minutos após a tragédia e desligou todo o fornecimento de energia do centro da cidade. “A energia só será restabelecida após o Instituto de Criminalística periciar o local e o corpo”, informou o delegado.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, além de agentes de trânsito e homens da Defesa Civil estão no local.
O menor era aluno do Colégio Esther Soares Torres e participava do Projeto Sol do Amanhã.
