Por serviços prestados ou simplesmente por obra do destino, o atacante alagoano Junior Viçosa, ex-ASA, está entre os titulares do Grêmio, para a partida decisiva contra o Universidad Católica do Chile. A partida será realizada em Santiago do Chile, e o tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.

O último jogo do Grêmio contra o Internacional, onde o tricolor acabou perdendo nos pênaltis acabou rendendo bons frutos e uma posição de titular para o alagoano Junior Viçosa, no comando do ataque gremista.

As boas atuações sempre que solicitado, juntando os problemas que o treinador Renato Gaúcho tem para escalar o elenco, deram a Junior Viçosa a posição de titular, na partida decisiva para o Grêmio contra o Universidad Católica do Chile, em Santiago, valendo vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

O Grêmio perdeu a primeira partida em casa, por 2 a 1, e agora precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta. Em caso de vitória pelo mesmo placar,

Na posição de Junior Viçosa, o ataque, o treinador não tem a sua disposição André Lima, que segue em recuperação de lesão, além de Borges, que foi expulso na primeira partida. Sendo assim o provável time gremista para o jogo é o seguinte: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gílson; Vilson, Adílson, Douglas e Vinicius Pacheco; Leandro e Júnior Viçosa.

No banco de reservas Renato terá à disposição o goleiro Matheus, Neuton para a zaga, Maílson e Fernando para o meio-campo e Lins e Escudero para o ataque.