Emerson já se foi. O próximo da lista, ao que tudo indica, será Souza. Desta vez não houve nenhum novo problema de bastidores, o apoiador até discursou em prol da coletividade e reafirmou o desejo de seguir no Fluminense, mas mais uma vez foi descartado. Assim como na semana passada, ele não foi relacionado para a partida contra o Libertad, do Paraguai, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Defensores del Chaco, pelas oitavas de final da Libertadores, e sequer viaja para Assunção.

Sem prestígio com o treinador Enderson Moreira e com a diretoria, Souza a princípio não terá o mesmo destino de Emerson no que diz respeito a rescisão amigável, mas não será necessária uma proposta mirabolante para tirá-lo das Laranjeiras. O comportamento do jogador e sua postura questionadora encontram resistências no clube.

Para a partida diante do Libertad, a novidade na delegação tricolor é Deco. O luso-brasileiro, que desfalcou o Flu nas últimas quatro partidas por conta de um problema na coxa esquerda, está recuperado e fica como opção no banco de reservas.