O Arsenal venceu o Manchester United por 1 x 0 neste domingo e manteve aberta a disputa pelo título do campeonato inglês. Aarom Ramsey marcou no segundo tempo e o gol foi comemorado tanto por torcedores do Arsenal quanto do Chelsea.

O Manchester United permaneceu no topo da tabela com 73 pontos em 35 partidas mas, com três jogos a disputar, mantém apenas 3 pontos de vantagem sobre o atual campeão Chelsea, com quem joga em Old Trafford no próximo domingo.

O Chelsea, que bateu o Tottenham Hotspur por 2 x 1 no sábado, chegou a estar 15 pontos atrás do Manchester United dois meses atrás, mas se vencer o United na próxima semana ficará na liderança pelo saldo de gols.

O Arsenal, que mantém uma pequena chance matemática de conquistar o título, está em terceiro com 67 pontos, mas o treinador Arsene Wenger admitiu que a disputa acabou na semana passada e que a vitória foi mais para manter viva a esperança de terminar em terceiro e assegurar uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Wenger disse aos repórteres: "Tivemos um bom desempenho, disciplinado, com espírito de luta. Até nós marcarmos, acho que controlamos completamente o jogo, então pressionamos mais".