O Vasco vive um jejum de títulos, que não vem desde 2003. Para piorar, os cruzmaltinos não vencem o Flamengo em uma final desde o mesmo ano, quando passou pelos rubro-negros na Taça Rio. Para o técnico Ricardo Gomes, os tabus servem para ser quebrados e o comandante espera que este acabe em 2011.

"Nada é eterno e o tabu serve para ser quebrado. Sobre quando isso vai acontecer, tomara que seja no domingo. Ninguém fica pensando nisso. Estamos pensando no título de domingo. Queremos levantar a taça para poder ir para a final contra o mesmo Flamengo. Na história é a maior rivalidade do estado. Espero que este tabu acabe, mas para isso temos que vencer o Flamengo primeiro no domingo", disse.

Ricardo Gomes minimizou o fato de ter fechado os treinos até a final e afirmou que a equipe não deverá sofrer mudanças. Com isso, o Vasco deverá ir a campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Felippe Bastos, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro.