O policial civil alagoano, Reginaldo José Lessa, atualmente lotado na Central de Policia da Capital, irá participar nos dias 01 de abril e 30 de maio do Campeonato Brasileiro de Muaythai. O evento será realizado na cidade de Camaquã no Rio Grande do Sul.

A competição servirá como seletiva para os atletas que irão representar o Brasil no próximo Campeonato Mundial.

Reginaldo Lessa é campeão sul-americano de muaythai. Ele foi o grande destaque, ao conquistar o título na categoria em 2008.

O policial disputou em 2007 o campeonato mundial, na cidade de Bancoc, na Tailândia, conquistando o quinto lugar. Na oportunidade, também participou de um curso de especialização e foi graduado mestre 14º Khan. Esta graduação é padronizada internacionalmente por entidades máximas do Muaythai em nível mundial.

Pela primeira vez na história Alagoas foi representada em uma competição em nível mundial. Para ele o título veio como forma de engrandecer trinta anos de dedicação ao esporte.

Reginaldo Lessa ingressou na Polícia Civil há nove anos e, atualmente, nos dias de folga é instrutor de defesa pessoal na Central de Policia.

Para o delegado Vinicius Martins que treina com ele, iniciativas como essa vem a engrandecer a instituição. “Aulas de defesa pessoal ensina os policiais a não utilizar a arma como principal meio de lidar com criminosos, além de que desestressa a equipe e aumenta o auto controle” explicou.