O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e, prefeito de Paripueira, Abrahão Moura relatou, em entrevista à imprensa, que seis municípios decretaram estado de emergência devido à forte chuva que atinge todo estado Alagoas.
Os Municípios são; Jundiá, União dos Palmares, São Luiz, Novo Lino, Campestre, Colônia de Leopodina. De acordo com o presidente, ainda não se tem uma noção exata de quantos desabrigados existem nas respectivas cidades, já que o trabalho é coordenado pela Defesa Civil do estado.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Coronel Romeiro, o número de mortos é baixo devido à preparação do órgão diante de um período chuvoso que já era aguardado.
“Ainda temos cerca de 200 barracas que poderemos distribuir nas cidades que foram atingidas”, destacou o oficial em entrevista ao portal Cadaminuto.