Cerca de 150 famílias ficaram desabrigadas depois que o nível do rio Manguaba, localizado no município de Jundiá, subiu e invadiu casas da parte baixa da cidade. De acordo com informações da Defesa Civil de Alagoas, pelo menos cincos municípios do Litoral Norte e Zona da Mata do estado estão em situação de risco.
Ontem o Coordenador geral da Defesa Civil de Alagoas, Coronel Romeiro, reuniu vários gestores dos municípios alagoanos para traçar um plano de mobilização e articulação em caso de tragédia, devido às fortes chuvas que se aproximam. Na cidade de Novo Lino, conforme informações, o teto de um estabelecimento comercial desabou, o muro da sede da Prefeitura caiu e o Mercado Público foi invadido pela água. Ninguém ficou ferido.
Já no Litoral Norte, em São Luiz do Quitunde, o deslizamento de uma barreira provocou a morte de uma criança de 08 anos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino estava dentro da residência no momento do acidente. Não registro de outros feridos.
Na cidade de Matriz de Camaragibe, o transporte intermunicipal foi interrompido devido ao grande volume de água na rodovia. Ainda segundo informações, alguns moradores estão ilhados.
A situação mais critica nos municípios alagoanos é na cidade de Jundiá. Conforme informações da Defesa Civil do município, as famílias desabrigadas estão sendo recebendo apoio, como abrigos improvisados em escolas, espaços públicos, alimentos e roupas.