Na noite desta quarta feira dia 27 de abril, um ônibus que faz o transporte escolar do município de Marechal Deodoro, no trajeto para o complexo Baixa da Sapa foi abordado pela Conselheira Tutelar Ranuzia, dando conta da superlotação daquele coletivo.
Foi detectada pela mesma uma grande quantidade de crianças em pé, e com risco de acidentes, uma vez que as mães acompanham seus filhos entre seis e sete anos de idade.
A escola Municipal João Batista Vasconcelos que fica situada no Gravataí e que poderia desafogar a lotação nos transportes não oferece vagas suficientes para a comunidade do Complexo Baixa da Sapa.
O Ônibus parou em frente a 5ª Cia Independente de Marechal Deodoro, com o vidro quebrado, onde se fez presente o Gestor de Transporte do Município, a Conselheira Tutelar e o Tenente Cardoso. O transporte estudantil só foi liberado quando outro ônibus chegou e dividiu os alunos que foram escoltados por viaturas da Policia Militar.
Segundo uma das mães que estava presente na hora do ocorrido, disse a equipe do Real Deodorense, que existe uma creche fechada a mais de cinco meses, já pronta, apenas faltando uma geladeira para funcionamento da mesma.
Segundo a conselheira tutelar essa já é a segunda vez que isto ocorre e nada foi resolvido.