A imprensa espanhola se divide em comentários, um dia após o primeiro e grande clássico entre Real Madri e Barcelona, válido pela semifinal da Liga dos Campeões. Enquanto os catalães exaltam o Barcelona, em especial o craque argentino Lionel Messi, a imprensa da capital espanhola lamenta e defende o Real Madri.
O jornal “AS”, que também tem a sua versão on-line classificou como injusta a expulsão do zagueiro alagoano, Pepe. O jogo se encontrava equilibrado, com o Barcelona mantendo a posse de bola e o Real Madri apostando nos contra-ataques. Mas, aos 16 minutos da segunda etapa, a história mudou. O alagoano Pepe fez falta violenta em Daniel Alves e foi expulso.
O técnico do Real Madri, o português José Mourinho, que polemizou o clássico com as suas declarações sobre o técnico rival, Josep Guardiola, não poupou críticas a arbitragem após a derrota. “Por que sempre isso acontece com os meus times. Por que sempre expulsam um jogador da minha equipe em jogos decisivos.”, disse. Mourinho ainda disparou contra Guardiola, sobre a possibilidade do adversário ganhar a Champions. “Me envergonharia ganhar assim”, finalizou.
Vale lembrar, que a escolha do alemão Wolfgang Stark para comandar a partida era colocada sob suspeita, uma vez, que o mesmo se declarou fã de Lionel Messi e pediu uma camisa do craque argentino em 2010.