Servidores da educação pararam suas atividades no prédio da Secretaria Municipal de Educação de Santana do Ipanema no fim da tarde desta terça-feira (26). O motivo foi um corte de energia feito pela empresa Eletrobrás devido à falta de pagamento da conta.

De acordo com a coordenadora de corte responsável pelo setor, Mariselma de Oliveira Pereira, o corte faz parte de um mutirão iniciado pela empresa nesta segunda, para mobilizar clientes inadimplentes.

"A operação tem por objetivo chamar a atenção de usuários que estejam em situação de inadimplência. Desde segunda já realizamos mais de 100 cortes e faremos isso até a próxima sexta-feira."

Mariselma ainda relatou que o cliente insatisfeito poderá procurar a empresa e fazer um acordo da dívida e com isso voltar a ter os serviços de fornecimento de energia.

"Os cortes que estão sendo realizados são de usuários com contas acima de cem reais, pois abaixo desse valor não compensaria para a empresa fazer tal procedimento", afirmou a coordenadora.

Quanto ao corte no prédio da Secretaria de Educação a coordenadora afirmou que "não sabia que o prédio era de responsabilidade do município, até porque no papel consta o nome de terceiros. Sendo um serviço essencial o procedimento é diferenciado."