Um acerto de contas pode ter sido o principal motivo para a morte do jovem José Isaque dos Santos, 20 anos, executado com mais de 10 disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (26), no Loteamento Hélio Jatobá I, parte alta da cidade.

No local do crime, a reportagem do Alagoasweb apurou que três homens, sendo dois em uma moto, que não teve modelo e placa identificados, teriam efetuados os disparos. “Um dos caras fugiu a pé e com uma pistola na mão”, contou um morador, que não quis ter o nome informado.

A vítima chegou a ser socorrida por uma guarnição da Guarda Civil Municipal, mas morreu ao chegar à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel. Com a vítima a GM encontrou um revólver calibre 38, com três munições.

A arma foi recolhida pela guarda, que após concluir o socorro entregou a arma na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

O jovem havia chegado do estado de São Paulo a pouco menos de um mês, e segundo amigos, vinha sofrendo ameaças. “Já há alguns dias uns caras vinham seguindo ele, mas ele disse que não estava preocupado”, comentou um amigo da vítima. Isaque foi alvejado no abdômen, pescoço, braços e pernas.

A Guarda Municipal fez os primeiros levantamentos do crime e deve repassar as informações a Polícia Civil, que está em greve.