Classificado às oitavas de final da Libertadores da América e às semifinais do Campeonato Paulista, o Santos terá uma série de jogos decisivos nos próximos dias. Por isso, o técnico Muricy Ramalho tem lamentado a falta de um período maior de descanso para os seus jogadores.

Planejando a viagem do time a cidade mexicana de Querétaro, onde irá enfrentar o América, do México, o treinador sabe que o desgaste no elenco será muito grande.

"Estamos tentando fazer o melhor em termos de programação. Infelizmente, caímos diante de um time do México, o que é sempre complicado. O jogo é na terça-feira (dia 3 de maio, na próxima semana) e estamos tentando ver vôos que nos facilitem. Além disso, a partida não vai ser na Cidade do México, será em Querétaro. Provavelmente nós vamos descer na Cidade do México e ir de ônibus para Querétato. São duas horas até lá", disse Muricy.

O Peixe faz o seu primeiro duelo com os mexicanos, pelas oitavas de final, nesta quarta, às 21h50 (Brasília), na Vila Belmiro. Já no sábado, a equipe deve voltar a campo diante do São Paulo, pelas semifinais do Paulistão. O horário e o local do confronto serão definidos nesta segunda, em reunião na Federação Paulista de Futebol.

Ciente do calendário apertado, Muricy Ramalho torce para que seus atletas não apresentem mais problemas de lesão, visando a ter um elenco fortalecido para os próximos desafios.

"A nossa logística é difícil, pois além da Libertadores, temos as finais do Paulista, que são sempre pedreiras. Não vai ser nada fácil encarar essa sequência, porém, estamos acreditando muito no nosso plantel. Temos alguns desfalques (Maikon Leite e Diogo), mas esperamos que a saúde deles (jogadores) funcione nesse momento importante da temporada", concluiu.