O governador Teotonio Vilela Filho recebeu, nesta terça-feira, no Palácio República dos Palmares a diretoria da Braskem e da Mitsui Gás e Energia Brasil quando foi assinado o termo de fornecimento de gás para a nova planta da Braskem em Alagoas.
Para o diretor da Mitsui no Japão, Masayuki Yoshizawa, a parceria com o Estado no aumento de fornecimento do gás significa contribuir para o desenvolvimento de Alagoas. “Estamos muito felizes com a assinatura desse contrato. A Mitsui está muito satisfeita de poder contribuir, através da Algás, para o crescimento do Estado economicamente”, afirmou.
O fornecimento de gás para a atual planta da Braskem é de 350 mil m³ e em 2012, esse volume será de 550 mil m³. “Sem esse fornecimento de gás não seria possível a construção dessa nova planta”, avaliou Álvaro César, diretor industrial da Braskem.
Teotonio Vilela defendeu a ampliação da parceria com a empresa japonesa - ressaltando que o Nordeste é a região mais propícia para investimentos internacionais e Alagoas é o Estado que oferece as melhores condições em termos de logística. “Temos a melhor localização geográfica, temos a melhor legislação fiscal do Brasil, temos infraestrutura necessária, espaço físico, enfim, oferecemos o que nenhum outro Estado oferece”, disse o governador.