Um acidente entre um Palio, de placa NMD-8033/AL, e uma carreta, de placa DTE-3510/SP,  ocorrido no quilômetro 139 da BR-101, no município de São Miguel dos Campos, resultou na morte de uma funcionária pública identificada como Maria Aparecida Bezerra Nunes, 52, na tarde desta terça-feira (26).

O acidente aconteceu próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Miguel. Agentes contam que um descuido da funcionária pública provocou o acidente. “Ela se precipitou quando foi entrar para a BR e não esperou que a carreta passasse”, esclareceu um dos policiais.

A funcionária pública, lotada na 1ª Coordenadoria de Educação (CRE) da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEE), saiu do município de Batalha - onde possui familiares - com destino a Maceió.

Além da vítima fatal, seguiam no Palio, seus dois filhos e a babá das crianças identificada como Quitéria Maria da Silva. Eles sofreram diversos ferimentos e foram socorridos por uma guarnição do Samu até o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Já Maria Aparecida, foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico.

O motorista da carreta não sofreu ferimentos e acompanhou o atendimento às vítimas. Os veículos foram recolhidos ao posto da PRF em São Miguel dos Campos.