O atacante do Campinense Clube, Nilson Sergipano, foi pego com uma pequena quantidade de maconha, na manhã desta terça-feira (26), no posto da Operação Manzuá, na grande João Pessoa.

De acordo com informações da Polícia Militar, existe uma orientação do comando da PM para que todos os veículos com placa de fora do Estado e que nele estejam mais de dois ocupantes, sejam parados e devidamente revistados.

Como o carro do atleta tem placa de Sergipe e ele estava acompanhado por mais dois companheiros do Campinense, a revista foi realizada e dentro da bolsa de Nilson estava um papelote de 150 gramas da droga, quantidade que não configura crime de tráfico.

Os três jogadores foram levados para uma delegacia no município de Santa Rita, prestaram depoimento e depois de assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial foram liberados.

Confira o pronunciamento oficial do Campinense sobre o caso

A diretoria do Campinense Clube, vem através deste comunicado, informar a sua torcida e ao público em geral, que o fato envolvendo o atleta Nilson Sergipano, está sendo apurado pelas instâncias competentes e devidamente acompanhado por seu Departamento Jurídico.

Enquanto o ocorrido não for totalmente esclarecido, o citado atleta desempenhará normalmente suas funções no Clube, dentro do princípio da presunção de inocência que dispõe o artigo 5º da Constituição Federal do Brasil, que garante a todo cidadão, amplo direito de defesa.

O Campinense Clube entende que o esporte é uma das principais alternativas para afastar nossos jovens desse mal que assola grande parte da população do País e ratifica sua condição de instrumento para formação de homens dignos e sãos.
.