A decisão do campeonato alagoano foi adiada para os próximos fins de semana. Isso por que o Coruripe venceu o ASA em uma partida emocionante, que foi decidida nas penalidades, após vitória por 1 a 0 do time alvinegro no tempo normal. O resultado prolongou a disputa para mais duas partidas, com datas á serem definidas.

O JOGO – 1º TEMPO

ASA e Coruripe entraram em campo com o mesmo objetivo, que era vencer, mas buscando títulos diferentes. O ASA buscava uma vitória por dois gols de diferença, que garantiria por antecipação o título alagoano. Já o Hulk precisava apenas do empate para sagrar-se campeão do quadrangular e provocar mais duas partidas.

Dentro de campo o time alvinegro começou a partida tentando sufocar o Coruripe, buscando um gol no início da partida que iria facilitar de certa forma a sua vida. Porém, o Coruripe não jogou de forma retraída e apostava nos contra-ataques para surpreender o alvinegro.

Um momento de tensão logo na primeira etapa foi a contusão do goleiro Tutti, que havia substituído Daniel após falha no gol sofrido na primeira partida em Coruripe. O próprio Daniel reassumiu a vaga, vendo seu colega de posição deixar o campo chorando copiosamente.

A primeira etapa seguiu com o ASA criando e perdendo chances. Primeiro Didira recebeu cruzamento de Vitinha dentro da área e livre mandou por cima do gol. Em outra grande jogada, Raúl bateu de primeira um cruzamento da esquerda, o goleiro Santos rebateu o zagueiro Ferreira mandou por cima da baliza.

A defesa do ASA falhou em vários momentos da partida, obrigando o goleiro Daniel a sair da pequena área por várias vezes. Após os 30 minutos o jogo teve uma queda de rendimento, com a partida ficando pegada e cheia de faltas.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando o lateral esquerdo do ASA, George deu uma cotovelada no volante Anderson e foi expulso, sem receber o cartão amarelo.

A primeira etapa foi encerrada aos 50 minutos pelo árbitro FIFA de Minas Gerais, Ricardo Marques Ribeiro.

2º - TEMPO

O segundo tempo começou com o Coruripe assustando. Após falha da defesa do ASA, o meia Ailton carregou até a quina da grande área e bateu forte, passando perto do gol do ASA.

A partida tomou um ritmo de “toma lá dá cá”. O ASA jogando em casa e precisando do resultado, tinha um maior volume de jogo, mas corria o risco dos contra-ataques. Em uma das chances do alvinegro, após cobrança de escanteio, a bola desviada encontrou o zagueiro Ferreira, que tocou na bola, passando rente a trave do goleiro Santos.

Aos 35 minutos, no momento em que o Coruripe tinha mais posse de bola, o lance polêmico do jogo. Antônio Marcos, que havia acabado de entrar foi derrubado pelo goleiro Daniel, mas o árbitro mandou seguir, provocando a ira do time do Coruripe.

GOOOOLLLL DO ASA!O Coruripe era melhor neste momento do jogo, mas sofreu um duro golpe. O zagueiro André Nunes fez grande jogada e passou para Tiago, na pequena área mandar para o fundo do gol.

Com o tento marcado o ASA levava a partida para as penalidades. O ASA ainda tentou com Elton Morelato, que foi barrado pela defesa do Hulk.

Aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida e iniciou as penalidades.

PENALTIS

Foram necessárias 14 cobranças para definir as penalidades, e o Coruripe se saiu melhor. Enquanto Raúl e Marielson perderam para o alvinegro, apenas Anderson desperdiçou para o Coruripe. O lateral Rafael bateu o último pênalti e garantiu o título para o Coruripe, vencendo por 6 a 5.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – Quadrangular Final

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

Jogo de Ida: Coruripe 1 x 0 ASA

Jogo de Volta: ASA 1 (5)x (6) 0 Coruripe

Árbitro: Ricardo Ribeiro(FIFA-MG)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano(FIFA-RO) e Maria Eliza Barboza(FIFA-SP)

ASA: Tutti(Daniel), Toninho, Ferreira e André Nunes; Chiquinho, Marielson, Didira, Raúl e George; Vitinha(Tiago) e Kaká(Elton Morelato).

Coruripe: Santos, Ricardinho, Leandro, Rafael e Índio(Antônio Marcos); Tiago Gasparetto, Cristiano, Anderson e Ailton(Fabinho); Tico(Lindoval) e Paulinho Marília.

Cartões Amarelos: Kaká(ASA) – Ailton(Coruripe)

Gols: Tiago 41min 2ºT(ASA)