ASA e Coruripe entram em campo neste sábado com objetivos em comum, mas em situações diferentes. Enquanto o ASA precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título do campeonato alagoano em definitivo, o Coruripe necessita apenas do empate para garantir a taça do quadrangular e forçar mais dois jogos.
A partida em Arapiraca terá uma atmosfera de final de campeonato que ainda não está definida. A FAF divulgou nesta sexta-feira(22) toda a programação para antes e depois do jogo, com direito a banda da polícia, homenagens, palco para comemoração dos campeões e entrega de troféus..
Dentro de campo o ASA precisa vencer o “Hulk” por dois gols de diferença, para sagra-se campeão alagoano 2011, uma vez, que já conquistou o primeiro turno da competição e a vitória necessária encerraria a competição já neste fim de semana.
Do time considerado titular, o técnico Vica não terá o zagueiro Leandro Cardoso, expulso na primeira partida da final. No mais, o treinador tem algumas dúvidas. Após a falha no gol sofrido para o Coruripe, o goleiro Daniel pode ser substituído por Tutti, enquanto Chiquinho pode entrar no lugar de George e Didira deve voltar ao time titular, mas ainda não foi confirmado quem sai da equipe.
O Coruripe por sua vez, precisa apenas de um empate para garantir o título do quadrangular, e forçar a disputa de mais duas partidas, que definiria o campeão alagoano de futebol.O técnico do Coruripe, Celso Teixeira, terá um desfalque certo para esse jogo. O volante Jaelson foi expulso no primeiro jogo. Alguns jogadores do Coruripe foram julgados esta semana pelo TJD-AL e punidos. Teoricamente ficariam de fora desta final, porém, o prazo de 48 horas para comunicação a FAF foi impedido por conta do feriado.
A reportagem do Cada Minuto tentou entrar em contato com a assessoria do TJD-AL, mas não obteve sucesso.
Em caso de vitória do ASA por um gol de diferença, o quadrangular será decidido na cobrança de pênaltis. A partida terá início às 15h30 deste sábado, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.