O governo dos EUA concederá às Damas de Branco um prêmio de Direitos Humanos por seu trabalho pacífico para captar a atenção internacional sobre os presos políticos e dos direitos humanos em Cuba, informou nesta quarta-feira o Departamento de Estado em comunicado.
O subsecretário de Assuntos Políticos americano, William Burns, entregará o prêmio às Damas de Branco, grupo de mulheres que pedem a liberdade dos presos políticos cubanos, na quinta-feira 21 de abril em cerimônia no Departamento de Estado.
O prêmio à Defesa dos Direitos Humanos reconhece indivíduos e ONGs que "demonstraram uma coragem excepcional e liderança na proteção dos direitos humanos e a democracia frente Governos repressivos".
Em comunicado, o Departamento de Estado indicou que o prêmio às Damas de Branco se deve "às vigílias visíveis que mantiveram e que captaram a atenção internacional, não só pelos presos políticos, mas no conjunto da situação dos direitos humanos em Cuba".
O embaixador dos EUA em Amã, Stephen Beecroft, também receberá o prêmio por "seu extraordinário compromisso na defesa dos direitos humanos e no avanço dos princípios democráticos na Jordânia".
EUA concedem prêmio de direitos humanos às Damas de Branco
21/04/2011, 04:40 - Brasil/Mundo
Por Redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..