Muricy Ramalho chegou há quatro jogos no comando do Santos. Pouco a pouco, a equipe começa a mostrar o estilo de seu treinador, deixando a cara de ultraofensiva que falhava na defesa para ser um time eficiente. Este fato pôde ser notado na vitória de quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, no Pacaembu.

O técnico segue invicto no comando da equipe paulista. São quatro jogos, com um empate e três vitórias. O Santos da breve era Muricy Ramalho marcou oito vezes, sendo vazado somente duas vezes.

O treinador tem a seu favor o esvaziamento do departamento médico do clube. Enquanto seus antecessores Adilson Batista e Marcelo Martellote enfrentaram problemas com ausências, Muricy contou entre os titulares com Arouca e Jonathan, atletas que enfrentam dificuldade em manter uma sequência de jogos.

Contra o Deportivo Táchira, o Santos repetiu o roteiro da partida contra o Paulista, em que abriu vantagem nos primeiros minutos e conseguiu o controle do jogo. Neymar e Jonathan marcaram a partir de jogadas trabalhadas e, com 15min, o time brasileiro já tinha 2 a 0 a seu favor.

Com o resultado a favor, o Santos foi capaz de trocar passes com mais calma no meio de campo, ao mesmo tempo sem deixar espaços na defesa, característica básica das equipes montadas por Muricy. O criticado setor foi reforçado pela presença de Arouca na cabeça de área, ao lado de Danilo.

Com um meio de campo bem povoado pelos volantes já mencionados e Elano, o time paulista não deixou sua defesa desprotegida. Muricy também contou com a boa atuação do goleiro Rafael, que impediu avanços da equipe venezuelana - o único gol do Táchira saiu em cobrança de falta de Chacón.

Com a vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, o Santos avançou para as oitavas de final como segundo colocado do Grupo 5, com 11 pontos. Na próxima fase, os comandados de Muricy terão pela frente o América do México.