Máquinas agrícolas, selaria e financiamentos. Esses são uns dos serviços que a Expoalagoas Genética vai oferecer a partir do dia 11, no Parque José da Silva Nogueira, Parque da Pecuária em Maceió. Promovido pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) a exposição vai reunir criadores de todo país que estão em busca de aprimoramento genético e de conhecimento.

Esta semana, o presidente da ACA, Domício Silva, revelou que os Bancos do Brasil e do Nordeste confirmaram presença no evento. Na oportunidade, o produtor poderá ter acesso a financiamentos e conhecer linhas de crédito. O evento contará ainda com a exposição e comercialização de máquinas agrícolas.

A expectativa de negócios é bastante promissora. A e xposição deve movimentar entre leilões e especializadas R$ 2,5 milhões. “O agronegócio está em uma fase excelente. O nelore com um preço muito bom, as raças novas ganhando notoriedade no mercado nacional e o Santa Inês se recuperando. É um excelente momento para fazer negócios”, avaliou Silva.

Entre as atrações da exposição terão leilões, julgamento de animais ranqueados pelas associações nacionais, palestras e a realização do Congresso Nacional da raça Santa Inês. Para quem ainda não reservou seu espaço, a venda de estandes continuam. Os comerciantes devem entrar em contato com a ACA, através do (82) 3346-1386.

A exposição conta com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal).