Os estudantes da rede municipal de ensino de Campestre denunciaram as péssimas condições dos ônibus transportam os alunos. Segundo as crianças os coletivos não possuem janelas, faróis e os pneus estão carecas. Os coletivos não oferecem nenhuma segurança aos alunos e que todos os dias correm risco de vida.

Segundo o pai de uma das alunas, o senhor Agnelo Rodrigues, a situação não só do transporte coletivo de Campestre é precário como também as escolas que estão em reforma. “Os alunos ficam em meio ao material de construção com cimento, tijolos, carros de mão colocando todos em risco de um acidente,” relata ele.

O secretário municipal de Antonio Júnior falou a reportagem e se comprometeu que tudo seria resolvido até segunda-feira, pois o prefeito, Gilvan Cabeção, iria exigir melhorias no transporte dos alunos.

Já o promotor de Justiça Sérgio Eduardo Simões, disse que não tinha conhecimento da péssima situação dos coletivos, mas que na próxima semana iria pessoalmente inspecionar os veículos, juntamente com a imprensa e aqueles ônibus que não oferecesse segurança iriam ser recolhidos ao deposito do Detran e os donos notificados. Ao mesmo tempo o prefeito seria intimidado a providencia transporte seguro para os alunos