Em jogo válido pela semifinal da 18ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 15 (1ª divisão), a equipe do América (RN) levou a melhor na noite deste sábado (16/4) e goleou o CSA (AL) pelo placar 4 a 0. Com a vitória, os potiguares irão disputar o título do nacional contra os sergipanos do Sol Nascente – os dois Estados também já estão garantidos na Divisão Especial do próximo ano.
A decisão da décima oitava edição do campeonato será realizada neste domingo, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis. América e Sol Nascente estarão frente a frente a partir das 10 horas, horário de Brasília. Os dois times chegam invictos a final.
A classificação
Com 100% de aproveitamento até o momento, o América, do técnico Roberto Pereira, mais uma vez foi soberano em quadra. Ofensivo, o representante potiguar envolveu o adversário no decorrer da partida deste sábado e construiu a vitória sem maiores dificuldades no interior goiano.
No primeiro tempo, com problemas em sua saída de bola, o CSA pouco chegou ao ataque e, quando conseguiu, não foi feliz nas conclusões. Aos 12min47, de tanto insistir, o América marcou com o ala Djulho e ficou em vantagem – 1 a 0, resultado da etapa.
Em busca ao menos do empate para levar o confronto para a prorrogação, o representante alagoano se soltou mais em quadra no período final, pressionou mais o adversário, mas acabou sofrendo com os contra-ataques, que foram constantes desde então.
Na base da calma, o América cadenciou o ritmo do duelo e deixou o cronômetro correr. Aproveitando-se do desespero do clube alagoano, que tentou de tudo, inclusive atuar com o goleiro linha, os potiguares venceram com gols de Alexsander, Paulo e novamente Djulho – 4 a 0, fim de partida.
“É uma final aberta, com dois times nordestinos, o que eu acho muito importante e deve sim ser comemorado. Cumprimos nosso objetivo principal, que era colocar nosso Estado na Divisão Especial do ano que vem. Estamos cientes que o jogo deste domingo não será fácil, até porque ambos estão invictos, mas temos condições sim de levantar a taça de campeão”, revelou Roberto Pereira, treinador do América.