Para muitos essa partida pode determinar o futuro do campeonato, para outros é apenas mais um jogo, mas o certo mesmo é que na tarde desta sexta-feira (16), ASA e Coruripe farão história com uma daquelas que prometem ser um dos jogos mais disputados entre os clubes.

O ASA precisa de um bom resultado neste sábado, no estádio Gerson Amaral, a partir das 15h15, para levar vantagem para o segundo jogo da final do quadrangular, em Arapiraca, em data ainda não definida pela FAF. Já o Coruripe luta por uma vitória para continuar sonhando com o título estadual.

Um detalhe interessante do confronto é que este ano o único adversário que o ASA não venceu foi o Coruripe – nos dois jogos acabou sendo derrotado. Outro fato que chama atenção é que nos anos de 2005 e 2009, quando o clube alvinegro conseguiu ser campeão de forma direta (vencendo os dois turnos), o adversário era o Hulk.

Enquanto a equipe de Arapiraca poderá contar com os retornos de Marcelo Costa, Cal e George, o Coruripe terá que atuar com quatro desfalques, entre eles o atacante e artilheiro do time Paulinho Marília.

A partida também gira expectativa no campo da segurança. No último jogo realizado em Coruripe, quando o time da casa venceu o Murici e garantiu sua classificação, alguns membros da imprensa denunciaram que foram agredidos por torcedores. Por causa do fato, o Sindicato de Radialistas de Alagoas solicitou garantia de segurança para os profissionais.