O Coruripe fez valer o fator casa e saiu com a vantagem na primeira partida da decisão do quadrangular, vencendo o ASA por 1 a 0, neste sábado (16). O Hulk suportou a pressão do ASA na primeira etapa, abriu o placar no início do segundo tempo com Ricardinho e soube administra a partida. O Hulk manteve um tabu nesta temporada, o de não perder para o ASA. Foram três vitórias em três jogos.

Agora, o Coruripe joga pelo empate na partida em Arapiraca, na próximo sábado(23), no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca..

O JOGO – 1º TEMPO

Coruripe e ASA entraram em campo para a primeira partida da final do quadrangular decisivo do Campeonato Alagoano. O Hulk precisa conquistar o quadrangular para forçar mais dois jogos. Já o ASA, pode acabar com o campeonato na próxima partida, uma vez, que conquistou o “turnão”.

No início do jogo, o ASA se mostrou mais disposto a abrir o placar e dominava as ações de ataque, com jogadas rápidas, mas não criava grandes chances de gol. Já o Coruripe, demorou a chegar, uma vez que tinha a saída de bola marcada pelo ASA.

O ASA chegava com perigo, mas não com os meias e atacantes e sim com a força dos laterais Sérgio Bueno e George, que levavam perigo ao gol do adversário.

A primeira etapa sem muitas chances claras de gol acabou aos 46 minutos, empatada em 0 a 0.

2º - TEMPO

O segundo tempo começou diferente. O Coruripe sabendo que precisava do resultado foi para cima do ASA.

GOOOOLLLL DO CORURIPE! O Hulk chegou ao gol através de uma bola parada. O meia lateral Ricardinho cobrou falta de forma despretensiosa, mas acabou encobrindo o goleiro Daniel, marcando um lindo gol. Coruripe 1 x 0 ASA.

O jogo seguiu com o ASA buscando o empate, mas errando no momento da finalização, enquanto o Coruripe jogava nos contra-golpes. A partida esquentou de vez quando o volante Jaelson do Coruripe e o zagueiro Leandro Cardoso do ASA se estranharam e foram expulsos.

O final do jogo foi cheio de emoções e grandes chances. O ASA perdeu algumas oportunidades e não conseguiu o empate. Já o Coruripe não ampliou a vantagem, mas vai para Arapiraca precisando apenas do empate para ser campeão do quadrangular decisivo.

A próxima partida foi confirmada para a próximo sábado(23), às 15h30, com transmissão da TV.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – Final Quadrangular.

Estádio Gerson Amaral – Coruripe

Coruripe 1 x 0 ASA

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Assistentes: Julian Ferino e Rondinelle Tavares


Coruripe: Heverton, Ricardinho, Nilso Paraíba, Rafael e Índio; Tiago gaspareto, Anderson, Jaelson e Maninho(Tico); Zé Rodrigues(Lindoval) e Ivan.

ASA: Daniel, Toninho, Ferreira e Leandro Cardoso, Sérgio Bueno, Marcelo Costa, Marielson(Didira), Vitinha, Raúl e George(Chiquinho); Kaká.

Cartões Amarelos: Heverton, Tiago Gasparetto e Anderson(Coruripe) – George e Toninho(ASA)

Cartões Vermelhos: Jaelson(Coruripe) – Leandro Cardoso(ASA)

Gols: Ricardinho 4min 2ºT(Coruripe)