O principal árbitro alagoano, Francisco Carlos Nascimento, passará por um processo de aprimoramento no Rio de Janeiro, visando às próximas competições do futebol nacional. Ao contrário do que muitos pensam, o período de treinamentos nada tem haver com as últimas atuações do árbitro.

A CBF irá realizar entre os dias 25 e 30 de abril, um processo de aprimoramento entre os principais árbitros e assistentes do país. Os profissionais da arbitragem irão ficar confinados no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes(CETRHEN) em Teresópolis.

Segundo o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol(CEAF), Hércules Martins, o trabalho que será feito é para reforçar o trabalho dos principais árbitros e assistentes do país. “Esse período de aprimoramento será para os árbitros que ficam com a maior parte do bolo. Ou seja. Para os árbitros que comandam um maior e mais importante número de jogos”, disse Hércules.

Vale lembrar, que participarão deste treinamento apenas os árbitros aspirantes, caso de “Chicão” e também os atuais membros do quadro FIFA. Os profissionais ficarão no Rio de Janeiro pelo período de cinco dias, com passagens e estadia por conta da Confederação Brasileira de Futebol.