Durante todo o dia desta sexta-feira (15) o deputado federal João Lyra (PTB) e o prefeito de Maceió Cícero Almeida (PP) conversaram com o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Em pauta, a adesão dos políticos alagoanos ao Partido Social Democrata (PSD).
O prefeito Cícero Almeida impôs como condição para se filiar ao PSD assumir a chefia do diretório municipal do partido em Alagoas, solicitação essa que foi aceita por Kassab e conseqüentemente, pelo deputado João Lyra, que deve assumir o diretorio estadual, também por pedido de Almeida. Agora, ambos aguardam as próximas definições do PSD para oficializar a transferência.
De acordo com o Gilberto Kassab o surgimento do PSD tem como objetivo suprir uma lacuna política, já que os partidos que existem hoje, em especial Democratas (DEM), fazem oposição por um simples desejo ‘pessoal’.
Na última quinta-feira (14) o portal Cadaminuto já noticiava que o desejo de Almeida e João Lyra sobre a mudança estava perto de se concretizar sendo manifestado hoje, em Brasília.
Com a entrada de Almeida e Lyra no PSD se forma um novo grupo político em Alagoas, que deve ser composto também pelo PSC, partido que agora está sob a direção do empresário Arnaldo Cansação, também ligado a João Lyra e que tem agora em seus quadros o ex-deputado federal Augusto Farias.
Kassab chegou a fazer um convite ao também deputado federal Rui Palmeira, mas o parlamentar acabou não saindo do PSDB. O PSD foi lançado na última quarta-feira (13) em um evento social em ato organizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. A cerimônia teve como objetivo a assinatura da ata de fundação do partido.


