Administrar uma empresa com mais de 200 associados não é fácil. Para que tudo der certo as prioridades, metas, ou seja, o planejamento deve estar afinado. Pensando em aprimorar os objetivos da empresa, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) com apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL) e Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL) está estruturando um planejamento estratégico.
Durante o primeiro encontro a diretoria da unidade e parte dos associados conseguiu identificar, com ajuda da instrutora do Sescoop/AL, Águida Veiga, as ameaças, as oportunidades entre outros pontos. O diretor presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, explicou que a cooperativa vive um novo momento e que a prioridade do grupo é fortalecer os pequenos produtores, dando-lhes estrutura e fomentando a cadeia do leite do estado.
“Foi bastante produtivo. Estamos nos informando para buscarmos resultados juntos. Na CPLA temos a consciência que o trabalho deve envolver a todos, cada um tem sua responsabilidade no crescimento da cooperativa. Vamos garantir a produção de leite através do fortalecimento do agricultor familiar e cada laticínio associado deve fazer sua parte”, cobrou Monteiro.
A instrutora do Sescoop/AL contou que na próxima semana haverá um novo encontro onde será definido os objetivos e as prioridades da cooperativa. Águida Veiga relatou que o que mais chamou atenção foi a união entre os cooperados e a vontade de fazer acontecer.
“Conversei com o grupo e falei da importância de por em prática todas as ações. Senti que o grupo está engajado e tem uma visão muito boa de mercado. Além de ter como meta melhorar a vida dos produtores familiares”, avaliou.