Para aumentar a produção e a renda, produtores do Arranjo Produtivo Local (APL) Apicultura do Sertão, receberam, nesta quinta-feira (14), cerca de 800 colmeias, que foram entregues aos apicultores no Assentamento Nova Esperança, localizado no município de Olho D’água do Casado. O Arranjo é um dos 13 que formam o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e o Sebrae Alagoas.

Segundo o gestor do APL, Alberto Nunes Brasil, um consultor técnico vai acompanhar os produtores até o final do ano para ensiná-los técnicas corretas de manejo para alcançar um produto de qualidade. “O consultor vai ensinar boas práticas e o mel vai atender às exigências legais, evitando, por exemplo, a contaminação”, completou o gestor do Arranjo.

As colmeias foram adquiridas através do Projeto Territórios da Cidadania – do Governo Federal com coordenação local conjunta da Seplande e do Sebrae/AL – que tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.