A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já deu início ao processo de reestruturação do seu planejamento estratégico, com o objetivo de sistematizar ações, definindo metas e indicadores por áreas e programas, e instituir um sistema de acompanhamento de execução dessas metas, de forma a garantir o atendimento às demandas dos usuários.

Esse trabalho está sendo coordenado pela doutora em Serviço Social, Marcia Yara, e acompanhado pelos consultores na área de gestão, Rodrigo de Melo Lucena e Robério Almeida. A reestruturação do planejamento estratégico também tem a participação dos técnicos da Semas, que serão os responsáveis pela execução das ações planejadas.

Para o secretário Francisco Araújo, a meta é aproximar cada vez mais a Semas da população que mais necessita dos seus serviços, e que, por isto mesmo, constitui o seu público alvo. “Com o planejamento, os técnicos poderão trabalhar com maior organização e metas definidas. A conseqüência disso são maiores benefícios para os usuários da assistência social”, ressalta ele.