Após convites pessoais do fundador do Partido Social Democrata (PSD), o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, dois importantes personagens da política alagoana podem formar a legenda em Alagoas, o deputado federal João Lyra e o prefeito de Maceió, Cicero Almeida.
O prefeito já confirmou que recebeu e analisa o convite, o deputado federal João Lyra acompanhou ontem de Brasília a formação do partido e esteve com um dos dirigentes da legenda , o deputado federal Guilherme Campos de São Paulo que ressaltou o convite.
João Lyra, que foi um dos responsáveis pela costura do acordo que definiu a escolha do coordenador da bancada federal alagoana, vem conversando seguidamente com os senadores Renan Calheiros, Benedito de Lira e até mesmo com o governador Teotônio Vilela Filho, em uma costura de um grupo político mais forte em Alagoas na busca de recursos e obras federais.
Com a entrada de Almeida e Lira no PSD se forma um novo grupo político em Alagoas que deve ser formado também pelo PSC, partido que agora está sob a direção do empresário Arnaldo Cansação, também ligado a João Lyra e que tem agora em seus quadros o ex-deputado federal Augusto Farias.
Kassab chegou a fazer um convite ao também deputado federal Rui Palmeira, mas o parlamentar acabou não saindo do PSDB.
Apesar de aliados políticos Lira e Almeida tiveram esta relação um pouco arranhada, quando na campanha para o governo do Estado cada um foi para um lado, mas a senha de que a reaproximação aconteceu foi o discurso dado pelo prefeito de Maceió, de que deixaria a cidade de Maceió nas mãos de João Lira e Renan Calheiros.