O guarda de trânsito Rangel Costa Amaral, 33 anos, precisou do apoio da Polícia Militar na manhã da última quarta-feira (13), para controlar o senhor Manoel Pedro de Freitas, 43 anos, que o ameaçou após ter solicitado que o mesmo retirasse o veículo Fiat placa NMD-2408 que estava estacionado em local proibido.


Tudo começou quando o guardar percebeu que diversos automóveis se encontravam em local inapropriado. Ao chegar próximo aos motoristas, Rangel Costa pediu que retirassem os carros. Não aceitando a orientação informada pelo agente, o condutor ficou mais enfurecido quando o guarda iniciou a notificação, perdeu o controle e tentou tomar da mão do agente o talão.


O Rangel Costa pegou o celular para pedir apoio e novamente foi agredido pelo filho do acusado que chegou a empurrar o agente de trânsito. A Polícia foi acionada e ao chegar ao local ouviu ambas as partes.


O senhor Manoel Pedro, alegou ter parado no local por alguns segundos apenas para pegar uma documentação numa gráfica e que tinha deixado o veículo com o alerta ligado e pedido ao agente da SMTT que aguardasse alguns segundos enquanto ele pegava a mencionada documentação.


O mesmo afirmou que não houve resistência de sua parte. Para registrar a ocorrência foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência.