Um morador de Contagem, que não quis ser identificado, registrou os transtornos causados por uma construtora na cidade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No vídeo, enviado ao VC no MGTV, ele mostra que as pessoas que passam pelo local precisam andar na rua, pois a calçada foi ocupada por tijolos e outros materiais usados nas obras. Ele mostra duas construções feitas pela mesma empresa.
O engenheiro responsável pelas obras informou que o material vai ser retirado. Segundo a Prefeitura de Contagem, um fiscal vai visitar os prédios, nesta quarta-feira (13), e, caso a calçada não tenha sido desocupada, a construtora pode ser notificada e multada.
Sabará
Um telespectador reclama de uma árvore que ameaça cair sobre uma casa. De acordo com ele, a prefeitura da cidade já foi avisada sobre o problema, mas não fez nada para resolvê-lo. O homem também conta que pediu autorização para contratar uma empresa que faz podas, porém o pedido foi negado.
A prefeitura informou que, ainda esta semana, o local vai ser vistoriado e a situação será avaliada.
Lagoa Santa
Um homem registrou as condições precárias de um abrigo de ônibus, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana. No local, a pilastra que sustenta o abrigo deslizou alguns centímetros e corre o risco de cair. A Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas e a prefeitura do município informaram que o ponto não é de responsabilidade deles. Mas a secretaria vai enviar uma equipe para verificar o que pode ser feito no local.