No começo desta semana a Assembleia do Paraná derrubou o veto ao projeto de lei que pode tornar obrigatório o fornecimento de bulas para medicamentos manipulados em farmácias. A votação foi 44 a cinco. Cabe ao governador do estado, Beto Richa (PSDB), sancionar ou não.
A deputada federal pelo Paraná Rosane Ferreira (PV), ex-deputada estadual e proponente do projeto, considera a possibilidade de estender a outros estados a exigência, por isso apresentou um texto parecido em Brasília. "Tenho quase certeza de que vamos aprovar [o projeto federal]", diz.
Na perspectiva dela, “não se pode permitir que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) trate de maneira distinta os medicamentos convencionais dos manipulados. Os princípios ativos são os mesmos e os efeitos colaterais e as contraindicações também”, justifica ao G1.
A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogaria (Abrafarma) foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não respondeu ao pedido de entrevista.
Lei do Paraná pode exigir bula para remédios manipulados em farmácias
14/04/2011, 09:20 - Brasil/Mundo
Por Redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..