por João Victor Acioly
Em homenagem a seu quinto ano de existência, o grupo de canto Coral do Cesmac preparou um show especial para os alunos da instituição. Nesta primeira fase serão três apresentações, que levarão aos prédios o melhor da música brasileira e internacional.
No repertório brilham composições de músicos alagoanos como “Sina”, de Djavan, e “Ponta de Lápis”, de Roberto Barbosa. Outro destaque vai para as canções “Muié Rendera”, “ O Grilo” e “Bumba meu Boi”, que reforçam a beleza do sotaque nordestino perante melodias aconchegantes e enraizadas. Clássicos como “Oh Happy Day”, “Kyrie” e “Locuras” também têm seu espaço garantido no show.
O projeto começa nesta sexta-feira, 15 de abril, no prédio principal – FCBS –, às 17h30. As outras apresentações estão marcadas para os dias 27 e 29 deste mês, na FADIMA e FECOM, respectivamente. Aberto ao publico.
O coro
Composto por mais de 50 coristas, magestosamente regidos pelo maestro Luiz Martins, o Coral Cesmac firma-se na vox populi alagoana por sua excelência de repertório e produção. São quatro anos de estrada, emocionando e alegrando o grande público por onde passa. Colaboram ainda para o bom andamento do coro a técnica vocal Claudinete Lima e o pianista Ilbert Leaffa.
E assim como Alexandre Zilahi ressalta no trecho final de sua “Jingle Coral” (Um produto com a qualidade vocal), canção que já esteve entre as peças apresentadas pelo coro, inclusive, um verdadeiro presente para os ouvidos.