Não fugindo às tradições da culinária nordestina, a cozinha alagoana torna-se, porém, mais variada, por oferecer ainda a riqueza de nossas lagoas e rios. Maceió é um paraíso cercado por mar e lagoa, à sombra de vastos coqueirais, cujas comidas oriundas de suas águas, muitas delas à base do leite de côco natural, proporcionam aos nativos e aos que a visitam um irresistível festival gastronômico durante o ano inteiro.
Nessa perfeita harmonia entre o estômago e a natureza, pode-se saborear peixes nobres, como a carapeba, dourado,cavala, arabaiana e bejupirá. O Camarão Vila Franca (água salgada) é a tentação e principalmente os mariscos como o Maçunim e o Sururu - marca registrada das nossas lagoas. As agulhas, os Siris (de coral, mole e filé), os caranguejos. Tudo preparado sob as mais diversas e deliciosas receitas.
E, uma das principais e mais respeitadas representantes desse festival diário é a cozinha do restaurante O PEIXARÃO. Nas mãos das mais competentes cozinheiras e auxiliares, mantendo o mais alto e comprovado padrão de sabor, qualidade e higiene, está a responsabilidade de manter sempre vivo um dos pontos mais atrativos da cultura e do turismo alagoano: a sua gastronomia.
A cozinha do PEIXARÃO, fisicamente é ampla, funcional, rigorosa em seu asseio, e oferece ainda um cardápio alternativo à base de carne, frango e massa.
Veja alguns pratos oferecidos pelo Peixarão
(01) Famoso Peixarão
Peixe em posta cozido ao molho de coco natural, com camarão também ao coco.
Acompanha pirão e arroz branco
(02)Carne do Sol
Carne do Sol(contra filé), grelhada, preparada na própria casa,
Acompanha arroz branco, feijão tropeiro, macacheira frita, farofa e vinagrete
(03)Caldeirada
Este prato é composto por vários ingredientes do cardápio(peixe, camarão, mexilhão, filé siri, sururu, macunim e polvo)
Acompanha arroz branco e pirão
(04) Camarãozada
Camarão VILA FRANCA cozido ao molho de coco natural.
Acompanha pirão e arroz branco