A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), continua trabalhando para melhorar os serviços de acolhimento institucional ofertados pelo Albergue Municipal Professor Manoel Coelho Neto, localizado no Poço.

Dentre essas melhorias, uma novidade: o Albergue Municipal terá um serviço de acolhimento institucional para jovens e adultos que vai funcionar em tempo integral. “Estamos trabalhando em fase experimental, nos adequando e também nos adaptando para, no início de maio, começar a funcionar em regime integral”, disse a diretora de Proteção Social Especial da Semas, Elisângela Melo.

Também está sendo definida uma reestruturação da equipe, reformulação do regime interno, além da capacitação das equipes e apresentação do novo horário de funcionamento do albergue para o restante do mês.

Elisângela também explicou que uma equipe técnica do albergue está realizando um mutirão social - no qual está sendo feito um levantamento de todos os usuários do albergue. “Por meio desse mutirão iremos analisar caso a caso e encaminhá-los ao atendimento adequado, e, assim, daremos uma maior agilidade aos processos e desafogaremos o albergue”, disse.

No dia 1º deste mês foi apresentada à instituição a nova coordenadora do Albergue Municipal, Ângela Brandão. O albergue possui uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogas, monitores, educadores de apoio, além de uma equipe de apoio e serviços gerais.