Uma jovem de 22 anos que levou um bebê do sexo masculino à delegacia em Campo Grande (MS) alegando ter encontrado o menino na rodoviária da capital é na verdade mãe do recém-nascido, segundo a Polícia Civil. Após confessar ter mentido para a polícia, a jovem afirmou que teria sido estuprada por um ex-namorado.
Segundo a delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Regina Márcia Rodrigues, a mulher levou à polícia um bebê que aparentava ter poucos dias de vida. Ela disse que o havia encontrado enrolado em uma manta no terminal rodoviário. No entanto, imagens das câmeras de segurança mostravam que a jovem havia descido com a criança de um ônibus que chegava de Camapuã.
A gravação também exibia que a mulher havia deixado alguns pertences na estação, e os policiais esperavam ela retornar. Ao voltar - sem o recém-nascido, deixado na delegacia - ela foi abordada. Novamente à polícia, a jovem confessou ser na verdade a mãe, apresentou a certidão de nascimento do filho e disse ter sido vítima de um estupro. Ela teria ido à capital para deixar o bebê.
A criança foi levada para um abrigo. O caso é investigado pelo DPCA. Segundo a delegada, a criança demonstrava bons cuidados e estava bem de saúde.