Três árbitras assistentes participaram na manhã desta terça-feira (12) do teste físico para o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Maria de Fátima Mendonça, Ludmila Cavalcante e Maria Jaqueline, passaram por uma rigorosa avaliação física, ministrada por instrutores da CBF/FIFA. O destaque ficou com a assistente Maria de Fátima Mendonça (24), ela realizou todos os testes dentro do tempo determinado pelos instrutores e foi a única aprovada.
 

Ela foi submetida a seis ‘tiros’ de quarenta metros e vinte ‘tiros’ de cento e cinqüenta metros. Há três anos como árbitra assistente, Maria de Fátima já integra o quadro Nacional. “Fico muito feliz com o resultado. Agradeço o apoio da minha Comissão e dos companheiros e companheiras de trabalho”, afirmou Maria de Fátima, que é professora de educação física.

 

Com o resultado obtido, Maria de Fátima está apta para trabalhar apenas em jogos estaduais, Copa do Nordeste, Copa do Brasil de Futebol Feminino e competições amadoras, ela só poderá participar dos jogos das séries A, B, C e D, depois de passar nos testes elaborados para homens, que são as mesmas provas, mas com os tempos reduzidos.