O Comando da Aeronáutica afirmou na tarde desta sexta-feira, por meio de nota oficial, que foram localizados passageiros do helicóptero modelo esquilo, com prefixo PT-HNA, que estava desaparecido desde a noite da última quarta-feira, em Roraima, na região amazônica. Um helicóptero H-60 Blackhawk fará o resgate das vítimas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) não informou se todos os cinco passageiros a bordo foram encontrados nem a localização da aeronave. As causas do desaparecimento do helicóptero estão sendo investigadas.
O helicóptero da empresa JVC Aerotáxi desapareceu na noite da última quarta-feira após decolar de Surucucu, uma área indígena Yanomami em Roraima, com cinco pessoas a bordo. Um helicóptero e um avião de médio porte foram envolvidos na operação de busca. A assessoria de imprensa da FAB não confirmou uma possível queda.
Segundo a FAB, o helicóptero decolou às 18h40 (horário de Brasília) de Surucucu com destino a Boa Vista, capital de Roraima. Às 20h17, foi emitido um sinal de emergência captado pelo Salvaero-Manaus, órgão da FAB que coordena ações de busca e resgate na região norte do País.
A JVC, que tem sede em Manaus e atua em toda a região amazônica, informou na tarde de ontem que estavam a bordo do helicóptero o piloto Alberto Farias, o mecânico José Galvão, o enfermeiro João Junior, o médico do Exército Oswaldo Nogueira da Silva e o passageiro Antônio José Melo.