Titular pela primeira vez desde que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em fevereiro, o meio-campista Kaká se mostrou feliz pela boa atuação que teve neste sábado, na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, em que marcou dois gols.
O brasileiro, que converteu dois pênaltis, e guiou a vitória do Real, afirmou depois da partida válida pelo Campeionato Espanhol que tem "uma dívida" com o clube madrileno.
"Sinto que tenho essa dívida com o Real Madrid e me incomoda não estar respondendo às expectativas", disse o meia em Bilbao, segundo o site oficial do Real. "O problema é o joelho, que me impede de dar o máximo".
"Agradeço a (treinador José) Mourinho por tudo o que tem feito por mim, ele tem me ajudado muito", emendou o camisa 8 do Real Madrid. "Estes dois gols foram importantes para minha autoconfiança. Compreendo os torcedores e espero poder convencê-los a tempo", disse.
Retornando aos campos em janeiro, após uma cirurgia no joelho esquerdo em agosto de 2010, Kaká foi obrigado a fazer uma nova pausa no início de março.
"Kaká me disse que sente dor ao fazer alguns movimentos e que não fica feliz quando não rende o máximo", declarou, por sua vez, Mourinho. "Acho que ele deve decidir com os médicos o melhor", acrescentou.
"Kaká não jogou durante seis meses e, na realidade, não está na sua forma ótima depois de um ano e meio. É preciso paciência e não deixá-lo trabalhar sob pressão", opinou Mourinho.
Kaká, um dos craques mais caros da história (comprado pelo Real Madrid por cerca de 65 milhões de euros junto ao Milan), apresentando quase sempre alguma lesão, não vem conseguindo convencer a torcida desde a chegada, em 2009.