Depois de as diretorias dizerem que está tudo certo e até o lateral-direito Vitor, contrapeso da negociação, ser anunciado pelo Cruzeiro, Wellington Paulista, enfim, realizou na tarde desta quinta-feira (7) o último passo que faltava para ser confirmado pelo Palmeiras: assinou contrato até 31 de dezembro, com valor de seus direitos econômicos fixado caso o Verdão queira continuar com ele.

O atacante, que está em São Paulo, cidade onde nasceu, desde quarta-feira (6), foi aprovado nos exames médicos realizados no clube e já da voltas nos campos da Academia de Futebol com o uniforme de treino do clube.

Vestirá pela primeira vez oficialmente a camisa 9 que o acompanhará nesta temporada por volta das 12h desta sexta-feira (8), após o último treino do time para enfrentar o Grêmio Prudente no sábado (9), no Canindé. O vice de futebol alviverde, Roberto Frizzo, comemorou a aquisição.

- Trata-se de um jogador com ótima presença de área, bom finalizador e com perfil de grupo. Além disso, ele estava com muita vontade de jogar pelo Palmeiras e isso pesou bastante. Felizmente, fechamos com um jogador que todos nós pretendíamos. Sempre falamos que era uma questão de tempo e oportunidade a chegada de um camisa 9.

Para convencer o Cruzeiro a liberar o centroavante por empréstimo, o Verdão não gastou nada, mas teve de ceder Vitor ao clube mineiro também até o fim desta temporada. Esta troca quase não aconteceu porque o lateral-direito já estava atuando emprestado pelo Sport, que dificultou sua liberação.

O atacante não poderá atuar pelo Campeonato Paulista, já que as inscrições para a competição foram encerradas, mas ele estará à disposição para atuar na Copa do Brasil. Como estava atuando e treinando normalmente, é possível que cumpra seu desejo de estrear pelo Verdão na próxima semana, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, contra o time da casa.