O ASA confirmou o seu favoritismo e mostrou por que foi o campeão do turnão. O alvinegro bateu o Corinthians Alagoano em pleno estádio Nelson Peixoto Feijó e agora pode perder por até dois gols de diferença em Arapiraca.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca às 16 horas, valendo uma vaga na final do quadrangular.

O JOGO – 1º TEMPO

A partida realizada no estádio Nelson Peixoto Feijó marcou o encontro do Corinthians Alagoano, quarto colocado na primeira fase, e vindo de resultados negativos. Do outro lado o ASA, campeão da primeira fase do campeonato e embalado após oito vitórias consecutivas.

O ASA iniciou a partida mostrando por que é o time mais badalado do campeonato no momento e mostrou mais vontade no início do jogo. A primeira chance de gol veio através de uma falta cobrada por Ferreira, que passou raspando a trave do goleiro Tiago.

O time de Arapiraca se mostrava melhor em campo, e explorava as jogadas pelo lado esquerdo de ataque. Em uma dessas jogadas, que acabou chegando ao lado direito, o meia Marielson cruzou na cabeça de Vitinha, mas o zagueiro Selmo Lima chegou dividindo e afastando o perigo.

O Corinthians chegou com perigo apenas aos 20 minutos. Após confusão na entrada da área, Zé Carlos marcado deixou para Luan, que encheu o pé e mandou à direita do goleiro Daniel.

GOOOOLLLL! A superioridade do ASA na partida foi confirmada aos 28 minutos da primeira etapa. Após jogada rápida pela esquerda, setor mais explorado, George cruzou com força e Raúl testou para o gol, e a bola ainda bateu no travessão, mas balançou as redes. Corinthians-AL 0 x 1 ASA.

GOOOOLLLL! O Corinthians Alagoano não estava bem na partida, mas conseguiu empatar a partida com o oportunista Zé Carlos aos 37 minutos. O “Zé dos Gols” recebeu passe após bela triangulação, dominou e chutou forte, no contrapé do goleiro Daniel. Corinthians-AL 1 x 1 ASA.

GOOOOLLLL! O jogo definitivamente esquentou. Logo após o reinício de jogo, o Corinthians chegou com perigo, novamente com Zé Carlos, mas não marcou. Como castigo, no lance seguinte Marielson recebeu passe de George, e bateu forte para marcar um bonito gol. Corinthians-AL 1 x 2 ASA.

As duas equipes ainda se movimentaram em busca de gols, com o ASA ainda melhor, mas nada se modificou na primeira etapa. O árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrou aos 47 minutos.

2º TEMPO

O segundo tempo começou da mesma forma que foi boa parte do primeiro tempo, com o ASA atacando. Logo aos cinco minutos o time alvinegro cobrou rapidamente uma infração, que encontrou o meia Vitinha, que sozinho, mandou perto da trave corintiana.

GOOOOLLLL! Definitivamente o ASA era melhor no jogo e merecia a vitória. Após uma troca de passes do meio de campo alvinegro, a bola foi dominada pelo zagueiro Ewerton do Corinthians, que falhou no passe e deixou nos pés de Kaká, que empurrou para as redes. Corinthians-AL 1 x 3 ASA.

O jogo ficou disputado, com as duas equipes se revezando nos contra-ataques. Enquanto o Corinthians continuava dependendo das finalizações de Zé Carlos, o ASA explorava o lado esquerdo, porém, com um poderio maior.

GOOOOLLLL! O Corinthians Alagoano conseguiu diminuiu o placar, mais uma vez com Zé Carlos aos 30 minutos. O avante corintiano recebeu lançamento, entrou na área e tocou por baixo do goleiro Daniel. Corinthians-AL 2 x 3 ASA.

GOOOOLLLL! O ASA não deixou o Corinthians Alagoano comemorar por muito tempo. Aos 36 minutos o meia Didira, que havia acabado de entrar, recebeu lançamento, matou no peito e mandou para o gol. Corinthians-AL 2 x 4 ASA.

GOOOOLLLL! O placar virou goleada aos 39 minutos. O ASA insistiu, o meia Vitinha bateu, o goleiro corintiano não segurou e Kaká empurrou para o fundo do gol. Corinthians-AL 2 x 5 ASA.

Após o quinto gol o ASA dominou o restante da partida, tocando a bola, ao som do famoso “olé” da torcida alvinegra. O árbitro encerrou a partida aos 48 minutos.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – Quadrangular Final

Estádio Nelson Peixoto Feijó – Maceió

Corinthians-AL 2 x 5 ASA

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistentes: Wladson Oliveira e Fernando Maciel

Corinthians: Tiago, Selmo Lima, Cazão(William) e Ewerton; Rafael(Cléber), Luan, Igor, Nélio(Claudinho) e Pio; Zé Carlos e Fernando Henrique.

ASA: Daniel, Toninho, Ferreira e Leandro Cardoso; Sérgio, Marcelo Costa, Marielson, Raúl(Didira), Vitinha(Tiago) e George(Chiquinho); Kaká.

Cartões Amarelos: Nélio, Rafael, Zé Carlos e Selmo Lima(Corinthians) – George, Toninho e Marcelo Costa(ASA)

Gols: Zé Carlos 37min 1ºT(Corinthians-AL) - Raúl 28min, Marielson 40min 1ºT, Kaká 8 e 39min, Didira 36min 2ºT(ASA)