Roteiro/AL conduzido para um caminho de cidadania

05/04/2011 15:28 - Edmilson Teixeira
Por Redação


No município onde se situam: a lagoa que leva seu nome (Roteiro) detentora da grande produção do nosso sururu e atraída pelos amantes do esporte náutico; sobretudo pelos passeios em barco, devido a sua grande extensão, toda repleta de frondosas vegetações, e a praia do Gunga, considerada com uma das mais belas do Brasil, a Prefeitura tem intensificado seus trabalhos sociais, a fim de garantir cidadania para todos, investindo numa direção inclinada para saúde, educação, esporte, lazer e formação profissional.
Na última semana, por exemplo, um Centro de Informática dotado de vários aparelhos de computação, além da distribuição de fardamento com um kit escolar foram entregues na zona rural; sem falar numa mobilização que atendeu a dezenas de pessoas da terceira idade. Essas pessoas foram agraciadas com exames de visão, principalmente casos ligados a catarata; onde posteriormente as que apresentaram problemas, se submeteram a cirurgias numa parceria com o Iofal (Instituto de Oftomologia de Alagoas), órgão que esteve presente também, durante um dia de campanha na cidade.
Em Roteiro o incentivo familiar tem rondado por toda parte do município. O prefeito Fábio Jatobá sempre acompanhado de sua mãe, dona Clara, tem levado uma autoestima sem igual para todos. Que o diga a direção do Conselho Tutelar da Criança, que foi agraciada, por exemplo, com um diploma, face aos relevantes serviços prestados a comunidade local; se destacado com ações merecedoras de reconhecimento. A prática do esporte virou uma mania para centenas de atletas. É que o prefeito tem dado total apoio para a realização de um gigante campeonato municipal de Futebol de Salão, cuja meta segundo ele, é criar entretenimento para uma camada de jovens, a fim de afastá-los de possíveis convivências com o mundo das drogas. “Nosso sonho é até revelar alguns valores que possam desfrutar futuramente de sua arte”  acrescenta  sorridente Fábio Jatobá.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..