O atacante Wellington Paulista recebeu autorização da diretoria do Cruzeiro para negociar sua transferência para o Palmeiras. De acordo com o diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, um representante ligado a dirigentes alviverdes é o responsável por intermediar a negociação.

“Uma pessoa que tem uma relação boa no Palmeiras nos procurou dizendo que o Palmeiras poderia ter interesse. Da forma como a gente vem trabalhando transparentemente com os jogadores, chamei o Wellington e disse a ele que se for interessante para ele, se ele entender que é bom ir para São Paulo e servir o Palmeiras até o fim do ano, nós facilitaríamos. Seria uma forma de compensar o jogador por tudo que ele fez pelo Cruzeiro”, explicou Dimas, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Wellington Paulista não foi relacionado para o jogo entre Cruzeiro e Guarani de Divinópolis, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, para negociar seu contrato com o Palmeiras. Entretanto, Dimas Fonseca revelou que o clube paulista não fez uma proposta oficial pelo jogador. “Não temos nada. Está liberado. Se for procurado, pode conversar que nós vamos ajudar no que for possível”, disse.

O atacante tem contrato até o fim de 2012 e sua transferência para o Palmeiras seria por empréstimo até o fim desta temporada. “Ele poderia ir, fazer um bom Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras e voltar para nos ajudar no ano que vem. O Wellington merece todo esse nosso respeito”, afirmou Dimas Fonseca.

Em entrevista ao UOL Esporte, o diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, confirmou a negociação com Wellington Paulista. Em contrapartida a ida do atacante para o clube paulista, a diretoria do Cruzeiro cogita receber o lateral direito Vitor, atualmente emprestado ao Sport.

“Ele não está vindo. Cheguei a conversar com diretores do Palmeiras no começo do ano. Nós tínhamos interesse na vinda do Vitor naquela oportunidade. Hoje ele está emprestado ao Sport. Não conheço as cláusulas contratuais para saber se pode facilitar ou prejudicar a vinda dele. Se o Palmeiras realmente acertar com o Wellington, uma contrapartida poderia ser a vinda do Vitor”, observou o diretor de futebol do clube mineiro.

Dimas Fonseca destacou ainda que Wellington Paulista não vive boa fase no Cruzeiro. Nesta temporada, o atacante marcou três gols e chegou a ser afastado para período de recondicionamento físico e técnico. “É notório para todos que o Wellington não vem vivendo bom momento. Isso acontece com vários outros jogadores. Amanhã volta a adquirir melhor condição técnica e volta a nos atender”, comentou.

Com a contratação de Brandão por empréstimo junto ao Olympique de Marselha, Wellington Paulista viu a concorrência por uma vaga na equipe titular ficar ainda mais acirrada.

“A gente só abre do Wellington nesse momento por essa questão, porque nós temos oito atacantes. Quando o Brandão veio, já havíamos dito que liberaríamos um jogador”, salientou Dimas Fonseca, que admite concluir a negociação com o Palmeiras no princípio desta semana.

“Nossa relação com o Palmeiras é muito boa. Entre Cruzeiro e Palmeiras, acredito que não haverá problema algum, nossa relação é muito boa”, complementou.